PT
EN

MIGUEL CARVALHO FAZ MARCA PARA JOGOS OLÍMPICOS

O atleta riomaiorense Miguel Carvalho obteve, este domingo, dia 22 de novembro, o mínimo olímpico nos 50 km marcha, ao vencer a prova do primeiro Challenge de Leiria de marcha atlética. Com um tempo de 4:00.47 horas, passou em 1.13 minutos o mínimo fixado pela Federação. Esta foi a primeira vez que participou numa prova de 50 Kms, tendo vencido e deixado o segundo classificado a 47 minutos!

Este tempo ainda não garante a qualificação para os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro de 2016, até porque a opção de Miguel Carvalho e do seu treinador Jorge Miguel, é conseguir, ao longo do primeiro semestre de 2016, a qualificação para os 20 Kms. No entanto, nos Jogos Olímpicos, os marchadores podem optar por fazer 20 ou 50 kms, ou optar ainda por ambas as provas.

Miguel Carvalho, de 22 anos, representou até muito recentemente o Clube de Natação de Rio Maior, tendo-se mudado há pouco tempo para o Sport Lisboa e Benfica, juntamente com outra atleta de Rio Maior, a Mara Ribeiro, que também já se destaca na marcha atlética nacional.

Embora ambos representem agora o clube de Lisboa, continuam a treinar em Rio Maior sob a orientação de Jorge Miguel.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS