PT
EN

NATAÇÃO PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA EM RIO MAIOR

O Complexo de Piscinas de Rio Maior encontra-se agora mais preparado para receber utentes com mobilidade reduzida, após a aquisição de material de apoio à prática da natação.

A cada dia, as instituições e instalações desportivas se preparam melhor para dar uma resposta mais eficaz aos utilizadores com algum tipo de incapacidade física ou mobilidade reduzida, com o objectivo de facilitar o acesso à prática de atividade física e desportiva, pelos conhecidos benefícios na reabilitação e no bem-estar geral.

Disponibilizar, apoiar e facilitar a prática de natação a utentes com algum tipo de incapacidade motora é um dos grandes objectivos do Complexo de Piscinas. Em Rio Maior, há agora melhores condições para um desporto para Todos, e mais inclusivo.

A aquisição dos materiais de apoio às aulas e à mobilidade, resulta de uma parceria entre a H2O - Associação de Jovens Arrouquelas, e a Desmor, numa candidatura financiada pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude.

Na terça-feira, dia 15 de janeiro, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Vereador do Desporto, Miguel Santos, a Diretora Regional do IPDJ, Eduarda Marques, e o Presidente da H2O, Alexandre Jacinto, foram recebidos no Complexo de Piscinas, pela Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Diva Cobra, e pelo Coordenador da Escola de Natação, José Rui Silva, inteirando-se dos benefícios do material adquirido, e que já está ao serviço dos utentes.

Eduarda Marques fez ainda uma visita mais completa, ficando a conhecer melhor todas as instalações e serviços prestados no Complexo de Piscinas.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS