A sétima edição do Duatlo Cidade de Rio Maior realizou-se no sábado, dia 1 de fevereiro, com um elevado registo de participantes, de aproximadamente 350 atletas.
A competição decorreu com as provas do Campeonato Nacional de Clubes, Campeonato Nacional Universitário, Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores e ainda uma prova aberta a todos os desportistas, com um percurso a passar pelas ruas centrais da cidade e zona das Marinhas do Sal.
Na classificação geral, em masculinos, venceu o atleta Kristian
Blumenfeld, da Noruega, seguido de Kenji Nener, do Japão, e Miguel
Hidalgo do Brasil. Estes são triatletas internacionais, que nesta altura se encontram
em estágio no Rio Maior Sports Centre e aproveitaram para participar nesta disputada competição nacional. Em femininos, venceu a Madalena
Almeida, do Clube de Natação de Torres Novas, seguida de Maria Tomé, do
Outsystems Olímpico de Oeiras e Gabriela Ribeiro do Alhandra Sporting
Club.
Na classificação coletiva, em masculinos, venceu a equipa do Sport Lisboa e Benfica, e em femininos venceu o Alhandra Sporting Club.
Esta foi uma organização da Desmor EM, SA, Câmara Municipal de Rio Maior, contando com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o apoio da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.
Concluída esta etapa, já estamos a preparar o 29.º Grande Prémio
Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, prova que mais uma vez integra o restrito grupo de competições World Athletics Challenge - Race Walking, e que está agendada para o primeiro sábado de abril, dia 4.
(Os resultados completos do duatlo estão publicados no site da
Federação de Triatlo de Portugal.)