PT
EN

OLÍMPICOS DA SUÉCIA ESCOLHERAM RIO MAIOR

A caminho dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, muitos atletas e seleções olímpicas da Suécia escolheram o Complexo Desportivo de Rio Maior para a sua preparação. São várias as modalidades que passaram por Rio Maior como base de treino antes da partida para o Brasil.

Os responsáveis pelo desporto olímpico da Suécia optaram pelo Complexo Desportivo. As equipas femininas e masculina de andebol, ciclismo, judo, taekwondo, boxe, lutas amadoras e salto em comprimento, treinaram nas várias instalações e ficaram alojadas no Centro de Estágios.

Também alguns jornalistas da Suécia estiveram a acompanhar estes estágios em Rio Maior, ficando alojados nos hotéis da cidade.

Recorde-se que desde 2012 o Complexo Desportivo de Rio Maior já recebeu, em estágio, várias equipas e seleções da Suécia, especialmente clubes de natação, mas também a seleção principal desta modalidade e as seleções de luta grego romana e de judo.

Alguns destes atletas já se destacaram na grande competição como a nadadora Sarah Sjostrom que já conquistou três medalhas, (uma de cada categoria) e a ciclista Emma Johansson, que conquistou uma medalha de prata.

Ainda no passado dia 23 de março o diretor da Confederação do Desporto da Suécia, Peter Mattsson, visitou o Complexo Desportivo de Rio Maior, tendo conhecido em pormenor todas as instalações e serviços destinados ao desporto de alto rendimento, que lhe mereceram rasgados elogios. Na altura declarou “estar muito impressionado, pois as instalações são excelentes para muitas modalidades desportivas, e isso é evidente pelos muitos atletas e seleções olímpicas que escolhem Rio Maior para a sua preparação, como é o caso de seleções da Suécia, que aqui vão estar no próximo verão, preparando-se para os Jogos Olímpicos. Estou muito satisfeito de ter conhecido estas excelentes instalações\", afirmou Peter Mattsson no final da visita.



/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS