PT
EN

25.º GRANDE PRÉMIO INTERNACIONAL DE RIO MAIOR EM MARCHA ATLÉTICA

Realizou-se no sábado, dia 9 de abril, o 25.º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, competição que integra o 14.º World Challenge de Marcha da IAAF – International Association of Athletics Federation. A prova contou novamente com a participação dos melhores atletas nacionais, em busca de resultados para o Rio de Janeiro 2016, e os melhores atletas internacionais, alguns com medalhas conquistadas em Jogos Olímpicos.

Na prova principal, em 20 Kms masculinos, o espanhol Álvaro Martin foi o vencedor, seguido de Lebongang Shange da África do Sul e Andrés Chocho do Equador. Os melhores portugueses foram João Vieira (11º da geral), Pedro Isidro (12º) e Miguel Carvalho (16º). Nos 20 Kms femininos, em 1º lugar ficou a chinesa Shenjie Qieyang, com as italianas  Eleonora Giorgi e Elisa Rigaudo a completarem o pódio. As melhores portuguesas foram Inês Henriques (5º da geral), Ana Cabecinha (9º) e Daniela Stoffel (13º).

Destaques para Inês Henriques, que fez o seu melhor tempo com 1:29:14, e para João Vieira, tendo ambos garantido o passaporte para os próximos Jogos Olímpicos.
Recorde-se que João Vieira já havia garantido a qualificação para os 50 Kms, tal como Miguel Carvalho. De entre os atletas de Rio Maior, destacaram-se também Mara Ribeiro, 14ª classificada da geral, mas que melhorou o seu tempo em quase 2 minutos, e ainda o jovem Miguel Rodrigues, que foi o 4º melhor atleta português, 19º da geral.

Durante a competição, no Jardim Municipal, foi descerrada uma placa alusiva às 25 edições desta prova internacional, enquanto à noite, no jantar de gala, o diretor da prova, Jorge Miguel, recebeu uma lembrança pela entrega e dedicação, desde 1992, na dinamização e organização deste evento. Esta lembrança foi entregue pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e pelo Vereador do Desporto e Administrador da Desmor, EM, SA, João Lopes Candoso.

De entre os muitos convidados que assistiram à prova, nota para as presenças de Rosa Mota, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino e do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira.

A competição decorreu nas ruas centrais da cidade, resultando da organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o importante apoio da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Santarém, mas também de entidades e empresas da região.

Ao longo do dia, no Jardim Municipal, assinalou-se o Dia Mundial da Saúde, com muitas atividades dirigidas a toda a população, tendo começado com a Caminhada Não à Diabetes e os jogos de boccia sénior, havendo várias opções para jovens e graúdos como o slide, insufláveis, mini futebol, jogos tradicionais e rastreios médicos.

Esta iniciativa veio proporcionar a toda a população uma grande oferta de momentos de recreio, lazer e saúde, coincidindo com a realização de mais um Grande Prémio de Marcha Atlética. A organização foi da Desmor, EM, SA e Câmara Municipal de Rio Maior, contando com o apoio da Escola Superior de Desporto, do Ginásio Boa Forma, Fábrica da Alegria, Unidade de Cuidados na Comunidade de Rio Maior e do projeto Portugal sem Diabetes.

Para mais informações e resultados completos do Grande Prémio, consulte o website oficial da prova em:

http://////gpmarchariomaior.desmor.pt/

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
TEL. +351 243 999 700
Chamada para rede fixa nacional 

geral@desmor.pt
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS