PT
EN

CAMPEONATO DE DUATLO REGRESSOU A RIO MAIOR

No domingo, dia 17 de março, a cidade de Rio Maior voltou a receber uma competição nacional de duatlo, modalidade que combina a corrida e o ciclismo. O Duatlo Cidade de Rio Maior 2013, marcou o regresso daquela que já foi uma das provas mais conceituadas do país, tendo inclusive, em 1995, feito parte do Campeonato Ibérico.

A competição começou pelas 9h00 com a realização da Prova Aberta, dirigida aos mais jovens e estreantes, tendo contado com cerca de 50 inscritos, alguns deles de Rio Maior, sendo vencida por Filipe Azevedo, do Sporting Clube de Portugal e Alexandra Santos, do Águias de Alpiarça.

Na prova do Campeonato Nacional, que se iniciou pelas 11h00, alinharam cerca de 220 atletas com o Águias de Alpiarça a dominar a competição. No lado feminino, a atleta olímpica Pâmella Oliveira, do “Projeto Rio Maior 2016”,  isolou-se na primeira corrida e aproveitou bem o segmento de ciclismo para dilatar a sua vantagem e vencer, seguida de Luísa Condeço e Rita Maria Lopes. No sector masculino, o segmento de ciclismo foi decisivo no estabelecimento de um grupo composto pelo madeirense Ricardo Gouveia e por três atletas do Águias de Alpiarça: Vasco Pessoa, Ricardo Calado e Bruno Matheus do “Projeto Rio Maior 2016”. Na parte final, Vasco Pessoa apostou forte e garantiu a vitória. No segundo lugar ficou Ricardo Calado, enquanto Bruno Matheus completou o pódio.

O percurso passou por algumas das principais ruas da cidade, com a partida junto ao Complexo de Piscinas, onde também ficou instalado o parque de transição, tendo a meta ficado em frente ao Centro de Estágios e Formação Desportiva. A prova passou também pelas Marinhas do Sal e Av. Dr. Mário Soares, proporcionando um espetáculo desportivo de elevado nível, numa manhã de domingo em Rio Maior.

Esta foi uma organização da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor, EEM e da Federação de Triatlo de Portugal. A prova foi acompanhada pelo Presidente da Confederação Brasileira de Triatlo, Carlos Fróes, que por estes dias se encontra em Rio Maior, declarando, no final, a sua “satisfação por cá estar e ver a integração entre atletas portugueses e brasileiros.” Declarou estar “muito satisfeito pelo acolhimento e ver uma prova com muita gente a assistir e a participar.”

O Presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão, também esteve em Rio Maior, tendo feito um balanço muito positivo da competição: “fiquei agradado, foi uma prova espetacular, com muita gente a assistir e a participar, penso que toda a gente gostou.”

Na entrega de prémios esteve a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Filipe Santana Dias e Carlos Coutinho e António Lopes Candoso, em representação da Desmor, EEM.

Pelo apoio prestado à realização da prova, a organização agradece às seguintes entidades: Agrupamento de Escuteiros de Rio Maior, Moto Clube de Rio Maior, Associação Físico Cultural da Ribeira de São João,  Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e Guarda Nacional Republicana – Rio Maior.

Mais Informação sobre resultados no site da Federação de Triatlo de Portugal, em:

www.federacao-triatlo.pt

 

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
TEL. +351 243 999 700
Chamada para rede fixa nacional 

geral@desmor.pt
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS