PT
EN

DEZOITO MEDALHAS OLIMPICAS

Foi com enorme expectativa e satisfação que fomos assistindo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, acompanhando as prestações dos atletas portugueses e internacionais que tão bem conhecemos, e que bem conhecem o Rio Maior Sports Centre.  

Muitos desses atletas e equipas tiveram prestações magníficas em Tóquio, muitas vezes conquistando as tão sonhadas medalhas. No final desta grande competição fazemos um balanço muito positivo, com um total de 18 medalhados entre atletas que nos escolheram para a sua preparação. O mealheiro foi constituído por sete medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze, com medalhas conquistadas em modalidades como o atletismo, a marcha atlética, o salto com vara, o lançamento do disco, o triatlo, o boxe, o judo, a natação e as águas abertas, por atletas de países como o Brasil, Suécia, China, Itália, Noruega, Grã Bretanha e Colômbia.  

Entre os atletas integrados na Missão Europa do Comité Olímpico do Brasil que escolheu o Rio Maior Sports Centre para a sua base de treino, 10 foram medalhados! De entre estes, destacamos o ouro conquistado pela Ana Marcela Cunha nas águas abertas, ela que já fez inúmeros estágios no Rio Maior Sports Centre, aproveitando as nossas condições impares, para o treino de natação em águas abertas e longas distâncias.   

O triatleta norueguês, Kristian Blumenfelt, que nos últimos cinco anos tem feito em Rio Maior os momentos mais importantes da sua preparação, foi o grande vencedor da prova em Tóquio. Nos últimos anos, ele e muito dos seus colegas de seleção fizeram longos estágios de preparação no Rio Maior Sports Centre, local de eleição reconhecido por muitos triatletas de todo o mundo e certificado pela Federação Internacional de Triatlo.  

De entre os atletas que conquistaram medalhas de ouro, destacamos ainda o sueco Daniel Ståhl, que no lançamento do disco foi um dos grandes vencedores destes jogos. Ele e muitos representantes do país nórdico já passaram pelo Rio Maior Sports Centre, tal como a campeã da natação, Sarah Sjöström, que voltou à conquista de medalhas nestes Jogos.  

Destacamos também o João Vieira que foi 5.º classificado nos 50Kms macha, obtendo um diploma olímpico, enquanto na prova de águas abertas aconteceu a estreia do jovem Tiago Campos que terminou a prova no 23.º lugar. Estes são atletas de Rio Maior, que aqui treinam diariamente e recomendam as nossas instalações, os serviços e toda a nossa equipa, que tão bem conhecem.  

No Rio Maior Sports Centre estes atletas encontraram as condições ideais que disponibilizamos para a sua preparação. O ambiente familiar e seguro, a proximidade de todas as instalações e valências são fatores diferenciadores, destacados por equipas, treinadores e dirigentes. 

Somos um dos mais modernos e polivalentes complexos desportivos da Europa, perfeitamente preparado para receber também as diversas modalidades do desporto adaptado.   

Já estamos focados nos próximos jogos, em Paris, no ano de 2024. Queremos continuar a ser um local de eleição para os melhores atletas do mundo, a casa dos melhores e mais exigentes, que procuram atingir a excelência!  

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
TEL. +351 243 999 700
Chamada para rede fixa nacional 

geral@desmor.pt
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS