PT
EN

INÊS HENRIQUES A NOSSA CAMPEÃ

A riomaiorense Inês Henriques tornou-se a campeã do Mundo e recordista dos 50 Kms Marcha nos Campeonatos Mundiais realizados no início de agosto em Londres.

Este marco histórico no desporto português e mundial foi conquistado por uma atleta de excepção, nascida em Rio Maior há 37 anos.  A Inês cresceu com o Complexo Desportivo de Rio Maior, onde praticamente fez toda a sua formação como atleta, tendo acompanhado a evolução do nosso Complexo Desportivo desde que começou a ser criado há cerca de 3 décadas. Ao longo destes anos, e em especial nesta altura em que é campeã do Mundo, a Inês e o seu treinador Jorge Miguel em muito têm contribuído para a divulgação e o prestígio de Rio Maior e do seu Complexo Desportivo.

Desde sempre foi treinada por Jorge Miguel e vestiu as cores do clube da sua terra, o Clube de Natação de Rio Maior, para além das muitas vezes em que vestiu as cores da Seleção Nacional, em campeonatos da Europa, do Mundo e em Jogos Olímpicos.

A aposta projectada em conjunto com o seu treinador para ser uma atleta de elite na distância dos 50 Kms revelou-se certeira. Antes do brilhante resultado conquistado no dia 13 de agosto em Londres, no início deste ano, a Inês já havia batido o recorde do mundo nos 50 km marcha, ao cumprir a distância em 4:08.25, em Porto de Mós, no primeiro ano que a distância passou a fazer parte do programa oficial no setor feminino.

Na próxima segunda-feira, dia 4 de Setembro, a Inês Henriques e o treinador Jorge Miguel vão ser homenageados pelo Município de Rio Maior, numa cerimónia que vai decorrer a partir das 18 horas no Auditório Municipal.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
TEL. +351 243 999 700
Chamada para rede fixa nacional 

geral@desmor.pt
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS