PT
EN

JOÃO VIEIRA VICE-CAMPEÃO DO MUNDO

Está de parabéns o riomaiorense João Vieira, que se sagrou vice-campeão mundial de marcha atlética. No passado dia 29 de setembro, nos mundiais de atletismo que decorrem em Doha, no Catar, o marchador foi segundo classificado na difícil prova dos 50 Kms de marcha, com um tempo final de 4h04m59s. A prova teve como vencedor o japonês Yosuke Suzuki, recordista mundial dos 20km, que terminou com 4h04m20s.

Foi uma medalha histórica para o atleta que vive em Rio Maior, na sua 11.ª participação em Campeonatos do Mundo, tornando-se medalhado mais velho da história dos mundiais de atletismo. Uma marca para a história do atletismo!

João Vieira estreou-se em Sevilha no ano de 1999, contando já com uma medalha de bronze, conquistada em Moscovo no ano de na prova de 20km, medalha que só lhe foi atribuída em este ano, depois da desclassificação do vencedor, o russo Aleksandr Ivanov.

No final da fantástica prova no Catar, o atleta, treinado por Vera Santos, declarou à imprensa: “Foi muito bom, uma prova de grande nível. Foi uma medalha de carreira desportiva e fica marcada para muitos anos”, desabafou no final João Vieira, que já tem um objectivo na cabeça, a última aparição olímpica desta prova: “Próximo passo, Jogos Olímpicos Tóquio 2020.”

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
TEL. +351 243 999 700
Chamada para rede fixa nacional 

geral@desmor.pt
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS