PT
EN

RIO MAIOR HOMENAGEOU O COMITÉ OLÍMPICO DO BRASIL

No passado dia 6 de novembro, Rio Maior assinalou o 185º Aniversário da sua elevação a Concelho. Foi um dia certo para o reconhecimento, para uma justa e merecida homenagem ao Comité Olímpico do Brasil (COB) com a atribuição da Medalha de Mérito – Grau Prata.

Rio Maior tem o privilégio de ser uma casa para o desporto brasileiro. Há uma história comum de anos, uma forte ligação entre Rio Maior e o desporto olímpico do Brasil, em especial nos últimos dois anos, com a designada Missão Europa, em que o Rio Maior Sports Centre foi a escolha dos melhores atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos.

Entre os atletas integrados na Missão Europa, que tiveram em Rio Maior a sua base de treino, dez conquistaram medalhas no Jogos Olímpicos de Tóquio. Cerca de 200 encontraram em Rio Maior as melhores condições de treino, a excelência dos serviços, recursos humanos e instalações.

Paulo Wanderley, Presidente do Comité Olímpico do Brasil, noa agradecimento pela Medalha de Grau Prata, realçou "a parceria estabelecida entre o COB e o Rio Maior Sports Centre, que foi fundamental para a nossa conquista de sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze, num total de 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o melhor resultado de sempre do Brasil. Na nossa Missão Europa, de preparação dos Jogos Olímpicos, grande parte dos atletas fizeram a sua preparação em Rio Maior. Por tudo isso o COB recebe com imensa alegria essa homenagem da Medalha de Mérito – Grau Prata. Obrigado pelo carinho e a dedicação ao longo de todos estes anos."



Foto: Em representação do COB, Diva Cobra, do Rio Maior Sports Centre recebeu a medalha

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
TEL. +351 243 999 700
Chamada para rede fixa nacional 

geral@desmor.pt
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS