PT
EN

CAR RIO MAIOR DE NATAÇÃO FOI INAUGURADO

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, o Presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo José Frischknecht e a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, inauguraram no 31 de Março de 2011, o Centro de Alto Rendimento de Rio Maior - Natação.

 A cerimónia teve lugar no Centro de Estágios e Formação Desportiva, a que se seguiu uma visita ao Complexo de Piscinas Municipais, onde, este fim-de-semana, se realizam os Campeonatos Nacionais de Natação de Juniores e Seniores. No auditório do Centro de Estágios foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Rio Maior, a Federação Portuguesa de Natação e o Instituto do Desporto de Portugal, que tem como objecto a criação da Comissão Instaladora do Centro de Alto Rendimento – Natação, de forma a operacionalizar o seu funcionamento. Esta Comissão será composta por um elemento designado por cada um dos outorgantes.

 

Entre as inovações agora inauguradas, destacam-se um sistema de recolha e integração de imagens subaquáticas, ergómetros para ginásio de “treino em seco”, aparelhos de medição da força desenhados para avaliar a performance dos atletas (força dinâmica e estática), e equipamento da mais recente tecnologia de terapia e recuperação (laser, ultrasons, magnoterapia, ondas de choque, ondas curtas).

 

O Presidente da Federação, Paulo Frischknecht, foi o primeiro a usar da palavra, declarando que “para a Federação é uma satisfação enorme este momento. Penso que o Centro de Alto Rendimento em Rio Maior está testado, aprovado e viabilizado. Esta aposta foi a mais correcta, garantindo modernidade com as melhores condições.”

 

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, referiu que “o Centro de Alto Rendimento de Natação junta-se, assim, a outras valências que o Centro de Estágios de Rio Maior oferece ao desporto nacional e internacional, como elemento diferenciador na preparação de equipas e de atletas para o alto rendimento e para a alta competição. Rio Maior é um dos concelhos que está preparado para enfrentar a possibilidade de concorrer com o que de melhor é feito no estrangeiro. E continuou dizendo que “Por isso, somos procurados cada vez com maior regularidade pelas Federações internacionais, por equipas, por atletas e treinadores de outros países que encontram em Rio Maior e no nosso Centro de Estágios, o enquadramento ideal à progressão das suas carreiras.”

 

O Secretário de Estado, Laurentino Dias, destacou que “este Centro traz para Rio Maior o que de mais moderno existe no país em termos técnicos para a natação. Não só para esta modalidade, mas também para outros atletas que estejam nesta casa.”

Laurentino Dias reforçou ainda dizendo que “a história que Rio Maior tem ao serviço do desporto, é merecedora do maior respeito. A Câmara Municipal e a Desmor EEM merecem esse respeito. Rio Maior tem um dos melhores Centros de Estágios do País”.

 

 

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS