PT
EN

COMITÉ OLÍMPICO DISTINGUIU RIO MAIOR

O Comité Olímpico de Portugal distinguiu o Município de Rio Maior, na sua cerimónia anual que se realizou a 17 de novembro, em Lisboa, com o Troféu Olímpico.

Este troféu distingue e honra Rio Maior, que nas últimas décadas se tem destacado na promoção e gestão do fenómeno desportivo no concelho, com reconhecido impacto nacional e internacional.

Numa parceria com o COP, em Rio Maior está instalado um Centro de Preparação Olímpica, que recebe, em estágios desportivos, atletas, equipas e seleções nacionais e internacionais, destacando-se os 18 atletas de cinco modalidades que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Na cerimónia, entre muitos convidados do desporto nacional, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino entregou o Troféu ao Presidente do Município de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias.

A Celebração Olímpica 2021 distinguiu também os melhores atletas do desporto português, entre os quais os medalhados olímpicos, em Tóquio 2020, Pedro Pichardo, Patrícia Mamona, Jorge Fonseca e Fernando Pimenta receberam a Medalha de Excelência Desportiva atribuída pelo Comité Olímpico de Portugal.

foto: COP

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS