PT
EN

DIOGO CARVALHO E ALEXIS SANTOS JÁ ESTÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Os nadadores Diogo Carvalho e Alexis Santos já garantiram os mínimos A, nos 200 metros estilos para os Jogos Olímpicos de 2016. As marcas que garantem a sua participação nos Jogos Olímpicos, que no próximo ano se vão realizar no Rio de Janeiro, foram alcançadas durante os Campeonatos Nacionais de Natação que decorreram no primeiro fim de semana de abril, em Coimbra.

Diogo Carvalho, que pela terceira vez irá participar na mais importante das competições desportivas, garantiu a melhor marca das eliminatórias com o tempo de 2.00.00, enquanto Alexis Santos, que fará a sua estreia nas olimpíadas, fez o segundo melhor registo com 2.00,22.

Esta é a primeira vez que Portugal terá dois atletas nos Jogos Olímpicos a nadar a mesma prova. Destaca-se ainda o facto de Diogo Carvalho ter ascendido ao sétimo lugar do ranking mundial de 2015 nos 200 estilos, enquanto Alexis Santos subiu ao oitavo posto, segundo a última atualização da tabela da Federação Internacional de Natação (FINA).

Estes dois nadadores fazem com regularidade a sua preparação no Complexo Desportivo de Rio Maior, onde funciona o Centro de Alto Rendimento da Natação em Portugal. Desde que foi criado em Rio Maior, o Centro de Alto Rendimento de Natação passou a ser local preferencial onde treinam os melhores atletas portugueses. Em 2015, durante quase todo o mês de março, Diogo Carvalho treinou em Rio Maior, enquanto Alexis Santos também escolheu Rio Maior para a sua preparação, embora por um período de tempo mais curto. Ambos usufruíram das múltiplas valências que o Centro de Alto Rendimento de Natação proporciona aos melhores nadadores nacionais.

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS