Rio Maior recebeu no dia 30 de setembro, a V Convenção Nacional de Jogos Tradicionais, promovida pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, pela Federação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém e pela União das Coletividades e Associações de Torres Novas. A primeira parte desta conveção realizou-se no dia anterior, em Santarém.
Do programa constou um Fórum Científico, Feira de Jogos Tradicionais e Quadro Competitivo dos Jogos da Malha, Damas, Dominó e Sueca, repartidos pelas duas cidades, onde diferentes gerações conviveram e jogaram pião, dominó, petanca ou saco, entre mais de 20 jogos diferentes.
Este convivio relembrou a importância que os jogos tradicionais tiveram no passado, contribuindo para a sua preservação, uma vez que este tipo de jogos fomentam a confraternização e o convívio. As organização contou com centenas de participantes, de todas as idades e de várias regiões do país.
Em Rio Maior esta iniciativa espalhou-se por vários pontos do Complexo Desportivo e da cidade. Ao fim da tarde, nos espaços exteriores das Piscina Municipais, foram entregues os prémios com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, da Vereadora Sara Fragoso, da Vereadora da Câmara Municipal de Santarém Maria Tereza Azoia, e do Presidente da Federação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, Augusto Figueiredo.
A Desmor EEM e a Câmara Municipal de Rio Maior apoiaram esta organização.