PT
EN

INÊS HENRIQUES BATE RECORDE DO MUNDO

A riomaiorense Inês Henriques estabeleceu no domingo, 15 de janeiro, o recorde do mundo de 50 km marcha, ao cumprir a distância em 4:08.25 horas, em Porto de Mós.
A marchadora olímpica do Clube de Natação de Rio Maior, de 36 anos, fixou o recorde nos campeonatos nacionais de marcha de estrada de 35 e 50 km, aproveitando o facto de a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) ter aberto a distância ao setor feminino a partir deste ano.

A melhor marca mundial nos 50 km marcha registada anteriormente data de 2007 e pertence à sueca Monica Svensson, com 4:10.59 horas, mas não é reconhecida como recorde pela IAAF, uma vez que a distância não era oficial no setor feminino.

Esta foi uma aposta ambiciosa de Inês Henriques e do seu treinador  Jorge Miguel, à qual a atleta correspondeu numa prova de grande esforço, que contou com o apoio de muitos riomaiorenses, entre os quais a presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais.
Este recorde do mundo obteve grande impacto no desporto nacional, tendo até o Presidente da República felicitado Inês Henriques. Numa nota divulgada na página oficial da Presidência da República, na internet, Marcelo Rebelo de Sousa congratulou-se com o recorde do mundo estabelecido por Inês Henriques nos campeonatos nacionais de 50 km marcha, concluindo a missiva nos seguintes termos:

“O Presidente da República felicita a atleta e enaltece o feito que coloca a Bandeira Nacional no topo de mais uma tabela e muito orgulha todos os seus compatriotas.”

/ MEMBER
/ TRAINING CENTRE
/ CERTIFIED CENTRE
/ RESERVAS ONLINE
/
RESERVAS ONLINE
2040-227 RIO MAIOR
/NEWSLETTER
Receba todas as novidades por email
/REDES SOCIAIS