A cidade de Coimbra recebeu no dia 14 de outubro a 3ª Convenção Portuguesa de Natação, onde mais uma vez se reconheceu a excelência de atletas, treinadores, dirigentes e escolas.
Numa noite de gala, a Escola Municipal de Natação de Rio Maior (EMNRM) foi distinguida com a medalha de prata no âmbito da certificação. Esta distinção reconhece a adopção de uma aposta de melhoria continua na qualidade pedagógica, didáctica e de gestão da piscina, mas também a adopção de estratégias que visam a obtenção de resultados consistentes, ao nível dos processos de ensino-aprendizagem dos clientes e dos recursos humanos. Para os utentes, esta é mais uma garantia da qualidade dos serviços prestados na aprendizagem da natação em Rio Maior.
Mas nesta noite de gala e mérito também houve outras importantes distinções. Os melhores nadadores foram Alexis Santos e Diana Durães, que receberam o prémio Federação Portuguesa de Natação 2017 para melhores praticantes de natação pura da temporada. A Diana Durães fez a sua formação nos últimos anos em Rio Maior, como atleta e estudante, integrada no Centro Nacional de Preparação de Base para o Alto Rendimento da Natação. O treinador Aurélien Gabert, de nacionalidade francesa, foi outro dos distinguidos da noite. O ex-treinador no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação foi eleito o Treinador do Ano, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Rio Maior.
Também a atleta de Rio Maior, Mafalda Rosa e o seu treinador Nuno Ricardo, estiveram em destaque, eles que este ano integram também a estrutura do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação, foram nomeados pelo excelente trabalho que têm desenvolvido com a obtenção de bons resultados em competições nacionais e internacionais de águas abertas.
Nesta Convenção realizou-se ainda um debate sob o tema “Compromisso, perseverança, atitude e disciplina” com a participação do treinador de marcha, de Rio Maior, Jorge Miguel.