No Rio Maior Sports Centre, estamos empenhados em receber todos os nossos atletas com a máxima segurança e cumprindo todas as regras da Direção Geral de Saúde (DGS).
A nossa equipa alterou e adaptou as normas de funcionamento e procedimentos, com o objectivo de reforçar a relação de confiança e propósito com os nossos clientes, assentando a nossa atuação em quatro vetores estratégicos:
- Treinar e circular em segurança e cumprindo as regras de distanciamento e número de utilizadores para cada instalação;
- Alojamento e refeições em segurança cumprindo as regras estabelecidas para hotéis e restaurantes;
- Equipamento de protecção individual e reforço das informações aos clientes através da criação de um grafismo coerente e apelativo que reforça as mensagens de higiene e segurança;
- Normas de limpeza e desinfecção das nossas Instalações em cumprimento com as normas da DGS.
1. Treinar e circular em segurança:
1.1. Cumprimos todas as normas e orientações do Instituto Português do Desporto e Juventude, das Federações Desportivas e Direção Geral de Saúde relativas aos planos de treino adaptados, avaliação dos riscos e medidas de mitigação;
1.2. Limitámos a utilização das instalações desportivas. Os grupos de treino de alto rendimento treinam em horários diferenciados, com normas e regras adaptadas a cada modalidade;
1.3. Não é autorizada a utilização de balneários;
1.4. Nas restantes instalações descobertas, só é permitido o treino a 5 atletas e 1 treinador em simultâneo;
1.5. Os serviços médicos, de massagens e fisioterapia, são feitos por marcação prévia e cumprindo todas as normas de segurança;
1.6. Privilegiamos as teleconsultas sempre que possível;
1.7. Todas as áreas de atendimento estão devidamente protegidas;
1.8. Colocámos em funcionamento uma plataforma digital para reservas dos campos de ténis e papel designada desmor.sportstudio.pt.
1.9. Criámos sinalética de distanciamento e segurança e circuitos de entradas e saídas das instalações.
2. Alojamento e refeições em segurança
2.1. Limitámos a taxa de ocupação do Centro de Estágios, só sendo permitido um máximo de 2 atletas por quarto;
2.2. Reduzimos a lotação do nosso restaurante e alterámos as regras na zona de bar;
2.3. Substituímos o serviço de
buffet por um serviço personalizado e respeitando as normas para a restauração;
2.4. Criámos horários de refeição diferenciados para cada grupo de treino;
2.5. Desinfetamos as mesas e cadeiras do restaurante e mudamos as toalhas após cada utilização;
2.6. Condicionámos a utilização das áreas de lazer;
2.7. Encerrámos temporariamente os Ginásios e Spa´s;
2.8. Ajustámos e reforçámos as operações de limpeza e desinfeção dos quartos;
2.9. Adaptámos os circuitos de roupa e lavandaria.
3. Equipamento de proteção individual e reforço das informações aos clientes
3.1. É obrigatório o uso de máscara ou viseira em todas as nossas instalações por parte dos atletas;
3.2. Os nossos trabalhadores estão equipados com máscara ou viseira de proteção;
3.3. Os nossos trabalhadores dos serviços de limpeza estão equipados com máscara ou viseira de proteção, batas e luvas;
3.4. Proporcionamos a medição de temperatura a todos os trabalhadores e atletas através de termómetros de proximidade;
3.5. Reforçámos a sinalética relativa às regras de higiene e segurança e às restrições de circulação.
4. Normas de limpeza e desinfecção
4.1. Disponibilizamos gel desinfectante em todas as instalações;
4.2. Elaborámos novos planos de limpeza reforçando a limpeza de superfícies e áreas de contacto ajustados a cada instalação desportiva e a cada prática;
4.3. Proporcionámos a todos os trabalhadores formação especifica adequada às suas Instalações e tarefas;
4.4. Protegemos e desinfetamos os terminais de pagamento com regularidade.