A Seleção Portuguesa de Andebol alcançou um feito inédito ao qualificar-se para os Jogos Olímpicos, ao ganhar à França, com um golo no último momento do jogo.
Numa partida realizada em Montpellier, no dia 14 de março, em que a nossa Seleção estava obrigada a vencer os vice-campeões olímpicos para garantir o apuramento, Portugal esteve a perder por seis golos, mas recuperou e qualificou-se para Tóquio 2020, numa partida emocionante e histórica.
Esta é a primeira classificação do nosso Andebol para os Jogos Olímpicos, um motivo de orgulho para toda a equipa, que de uma forma brilhante garantiu o apuramento.
O malogrado guarda-redes Alfredo Quintana, que faleceu no dia 26 de fevereiro na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, foi o lema de inspiração que orientou os 'heróis do mar' na superação de todas as adversidades.
O estágio para este importante jogo aconteceu em Rio Maior, entre os dias 5 e 10 de março, e na segunda-feira a selecção voltou ao Rio Maior Sports Centre. A Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Diva Cobra, felicitou toda a comitiva pelo feito e entregou uma lembrança à selecção (na foto com o treinador Paulo Pereira), desejando as maiores felicidades para os Jogos Olímpicos.