A Seleção Nacional Sub 21 de Futebol esteve esta semana em Rio Maior, preparando-se para mais um importante jogo da fase de apuramento do Campeonato da Europa. No dia 11 de novembro, realizou-se o primeiro treino de um estágio de 4 dias, em que os jovens portugueses se estrearam no novo relvado do Complexo Desportivo de Rio Maior. Este recinto, em relva natural, passa a ser mais uma opção para o treino de futebol em Rio Maior.
Durante os 4 dias a seleção treinou intensamente no Complexo Desportivo, saindo depois para Israel onde vai defrontar a seleção jovem deste país, num encontro a contar para a qualificação do Campeonato da Europa República Checa 2015. O jogo vai-se disputar no Estádio Ha Moshava, em Petah Tikva, pelas 17h30 (19h30 locais), na segunda-feira, dia 18 de novembro.
O treinador nacional, Rui Jorge, chamou 23 jogadores, destacando-se a primeira chamada, aos sub-21, do jogador do Vitória de Setúbal, Rúben Vezo, assim como o regresso à equipa do avançado do Sassuolo, Aladje.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Daniel Fernandes (VFL Osnabruck), José Sá (Marítimo) e Luís Ribeiro (Sporting);
Defesas: João Amorim (Vitória de Guimarães), Luís Martins (Gil Vicente), Miguel Rodrigues (Nacional), Paulo Oliveira (Vitória de Guimarães), Raphael Guerreiro (FC Lorient), Rúben Vezo (Vitória de Setúbal) e Tiago Ilori (Liverpool);
Médios: André Gomes (Benfica), Tó Zé (FC Porto), Bernardo Silva (Benfica), João Mário (Sporting), Luís Gustavo (Rio Ave), Rafa (Sporting de Braga), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e Tiago Silva (Belenenses).
Avançados: Aladje (Sassuolo), Betinho (Sporting), Ivan Cavaleiro (Benfica), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Esgaio (Sporting).